Go to Top

Higiene e Limpeza

limpeza_oculosA higiene incorreta diminui substancialmente a vida útil do acessório

Todo mundo já sofreu por um arranhão na lente do óculos do sol ou uma sujeirinha chata de tirar. Mas o problema é ainda maior para quem precisar usar o acessório de grau no dia a dia. A lente é a parte mais frágil e mais importante da peça, por isso, demanda um cuidado especial para que a sua vida útil seja prolongada.

O uso de panos e flanelas, ao contrário do que muita gente pensa, pode ser extremamente prejudicial. Isso porque eles podem arranhá-las e comprometer a integridade da lente.

O ideal é o uso de um papel macio e um sabão neutro, sem hidratante, a regra é mergulhar em um recipiente com a água e esse sabão e depois limpar com o papel. Mas todo esse processo parece muito pouco prático, as vezes, a lente fica suja ou engordurada e não temos como limpá-la corretamente, mergulhar o óculos em um recipiente com o sabão neutro não dá para fazer em todo lugar. Por isso, para deixar a vida mais prática o ideal é usar sprays que desempenham essa função e flanelas especiais para a limpeza das lentes.

A Ótica Real, possui o “Super limpa lentes” que não arranha a lente e promove uma limpeza profunda. Além de um hábito de higiene, limpar frequentemente a armação e, principalmente, as lentes dos óculos ajuda a manter o conforto visual e aumentar a durabilidade da peça.

Se um dia armação ou lente estiverem danificadas o uso é proibido, porque isso pode causar problemas na visão e causar danos irreparáveis aos óculos.

Para mais informações sobre a Higiene e Limpeza ligue para o SAC (51) 3054.1733.